Palavra do Presidente da FCDL-RS
As estatísticas mais recentes na área da saúde geram preocupação para toda sociedade brasileira. Desde 2015, a crise econômica que se instalou no país fez com que cerca de três milhões de pessoas deixassem de ser usuários dos planos de saúde privados, por não encontrarem alternativas que coubessem em seus bolsos. Acabaram optando por usar serviços de consultas e exames e recorrerem ao Sistema Público de Saúde, o SUS, em caso de emergência.
Outro indicador preocupante, mostra que, hoje, 98% das doenças podem ser tratadas com remédios, mas apenas 30% da população tem acesso a esses medicamentos. Pensando na reversão desse quadro, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS decidiu criar, em 2017, em parceria com a operadora LifeDay Saúde, o Qvida, um plano de saúde que reúne múltiplos benefícios e diferenciais competitivos para a população.
Esse produto da FCDL-RS garante saúde de qualidade e é extremamente econômico se comparado a outros planos de saúde do mercado, com planos a partir de R$ 2,61 por dia. O Qvida oferece acesso facilitado a coberturas hospitalares, plano de saúde hospitalar e ambulatorial, plano odontológico, além da exclusiva assistência em medicamentos, feita através de farmácias credenciadas ou reembolso, garantindo de forma gratuita o início imediato ao tratamento médico prescrito.
Outros benefícios, como call center 24 horas, acompanhamento de resultados e indicadores de saúde por empresa e seguro prestamista que garante a manutenção e acesso ao plano de saúde por 90 dias, também fazem do Qvida uma opção extremamente qualificada no sistema privado de saúde.
Mais do que um plano de saúde, o Qvida é um projeto que busca cuidar da vida dos lojistas, de seus colaboradores e da sociedade em geral. Como pode ser comercializado pelos estabelecimentos associados à FCDL-RS, é um produto que capitaliza o varejo gaúcho de uma forma inédita.
Vivemos um momento histórico no qual o movimento lojista oferece sua contribuição em uma área tão importante como a da saúde, permitindo que as pessoas possam voltar a ter o seu plano de saúde. Assim, terão garantido o acesso a serviços essenciais para melhorarem sua qualidade de vida, com custos ajustados a sua realidade.
Vitor Augusto Koch
Presidente FCDL-RS