Palavra do Presidente

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Palavra do Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch

O Brasil necessita de ações imediatas de parte do Governo Federal para que a economia do país volte a se fortalecer. Ao assumir o comando na nação, o presidente Michel Temer recebeu um voto de confiança da maior parte do empresariado brasileiro. Este crédito se pautou em três questões fundamentais: recuperação econômica, melhor gestão da máquina pública e controle da violência. 

Prestes a completar um ano na presidência, é fato que Temer ainda não conseguiu promover todas as mudanças desejadas ansiosamente pelos brasileiros. Ocorreram avanços em algumas áreas, mas em outras a situação segue inalterada. A queda da SELIC, o uso mais intenso das forças nacionais para combater a criminalidade em vários estados e a aprovação de leis favoráveis ao controle do gasto público foram iniciativas aplaudidas. 

Ainda assim, medidas voltadas para a redução do custo financeiro do rotativo do cartão de crédito e flexibilização dos contratos de trabalhos necessitam ser concretizadas. A revitalização do setor produtivo deve ser providenciada com urgência. A segurança pública deve ser priorizada sob pena da população ser, cada vez mais, refém dos marginais. 

Nossa vontade é manter o voto de confiança ao presidente Michel Temer. Para isto já passa da hora dele mostrar resultados efetivos e impactantes, pelo menos no âmbito dos aspectos que abordamos. As empresas e o Brasil continuam em situação muito ruim e precisam receber o necessário socorro de parte do Governo Federal. 

Esperamos que isso ocorra rapidamente pois a sociedade brasileira não suporta mais o quadro recessivo que assola o país. Mais empregos e geração de renda são fatores fundamentais para reaquecer o poder de consumo dos brasileiros e resgatar a potencialidade das nossas empresas. 

Vitor Augusto Koch

Presidente FCDL-RS

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2016 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os diretor reservados.

Procurar