Comunicação

Pré-candidato do PDT ao governo gaúcho apresenta propostas e recebe demandas do varejo

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Jairo Jorge da Silva visitou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, que elencou ações favoráveis ao desenvolvimento do comércio do Rio Grande do Sul

 

Para apresentar sua forma de ver e buscar soluções para o Estado, dentro de sua futura plataforma de governo que será apresentada em campanha, o pré-candidato à governador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Jairo Jorge da Silva, realizou visita ao presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, na tarde de terça-feira (10/07).

 

No encontro realizado na sede da entidade representativa do varejo gaúcho, em Porto Alegre, Vitor Augusto Koch reafirmou compromissos da Federação com as demandas permanentes da classe lojista, que incluem a criação de um ambiente favorável para o empreendedorismo, por meio da melhoria das leis de incentivo à criação de empresas e empregos, a extinção do diferencial de alíquota interestadual do ICMS, a eliminação da substituição tributária e a necessidade de retomar as alíquotas de ICMS aos padrões vigentes antes de 2015.

 

- São fatores quem certamente, trarão progresso para o nosso segmento, O diferencial de alíquota interestadual do ICMS e a substituição tributária, por exemplo, são gargalos que impedem o crescimento do varejo gaúcho e, especialmente, o desenvolvimento das micro e pequenas empresas – destacou o presidente da FCDL-RS.

 

Vitor Augusto Koch lembrou, também, que o próximo governador gaúcho deve procurar manter uma linha de austeridade que possibilite uma gestão eficaz e eficiente, aplicando metodologias e boas práticas no controle dos gastos públicos.

  

Acompanhado do pré-candidato a vice-governador, Cláudio Bier (Partido Verde), Jairo Jorge falou ao presidente da FCDL-RS sobre suas ações durante os dois mandatos como prefeito municipal de Canoas e que as áreas prioritárias em seu projeto para o governo estadual são Educação, Desenvolvimento, Infraestrutura, Saúde, Segurança, Gestão e Governança. Além disso, salientou que a possibilidade de visitar os 497 municípios gaúchos lhe trouxe subsídios importantes para conhecer as realidades regionais do Rio Grande do Sul.

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar