Comunicação

Intensificadas tratativas para a cooperativa de crédito do varejo gaúcho

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

FCDL-RS e Sicredi trabalham em conjunto para concretizar um sonho dos lojistas do Rio Grande do Sul

 

Em visita ao presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Fernando Dall’Agnese, reafirmou que a entidade de crédito cooperativo é parceira da entidade representativa do varejo gaúcho no sentido de viabilizar a cooperativa de crédito do comércio estadual. A iniciativa deve ajudar a financiar o crescimento dos lojistas, com mais prazo, carência e menores taxas.

 

O presidente da FCDL-RS destacou que a cooperativa de crédito do comércio gaúcho é um sonho antigo do varejo estadual já que busca oportunizar aos lojistas a captação de recursos para investimentos e capital de giro, com prazos mais alongados para o pagamento.

 

- A ideia é ter uma margem de sustentabilidade operacional que garanta o acesso ao crédito mais barato possível para os lojistas. Faz parte do nosso desafio constante de buscarmos novas perspectivas para os varejistas gaúchos, alinhados para o crescimento e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul – ressaltou Vitor Augusto Koch. 

 

Participaram do encontro na sede da FCDL-RS, em Porto Alegre, na terça-feira (10/04), o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port; o presidente da Sicredi Pioneira RS, Tiaho Luiz Schmidt; o superintendente da FCDL-RS, Leonardo Neira; o consultor de Economia da Federação, Eduardo Starosta e a consultora Elisabeth Urban.

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar