Comunicação

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A FCDL-RS presta sua homenagem a todas as mamães pela passagem do seu dia no domingo, 13 de maio! FELIZ DIA DAS MÃES!

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Honraria foi entregue na quinta-feira (24/08)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana, afiliada da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, recebeu o título de Utilidade Pública da Câmara Municipal de Vereadores. A entrega ocorreu na sessão plenária de quinta-feira (24/08). Foram destacadas as ações da entidade que há mais de cinquenta anos tem trabalhado para o desenvolvimento do comércio na cidade. A presidente da CDL, Luciane Lopes, pontuou as contribuições frequentes aos órgãos de segurança, de saúde e da Defesa Civil.

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Claudio Lamachia recebeu do presidente da entidade associativa, Vitor Augusto Koch, a informação de que será um dos agraciados com o Mérito Lojista 2016

A diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, liderada pelo presidente Vitor Augusto Koch, reuniu-se na quarta-feira (23/11), em Brasília, com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia. No encontro foram abordados temas que tratam da manutenção e fortalecimento da democracia nacional. 

- Empreendedores, lojistas e a população em geral contam com o belo trabalho que a OAB está realizando em favor da constante vigilância da nossa Constituição e das leis vigentes no país. O presidente Claudio Lamachia é um dos pilares deste processo de renascimento do Brasil - afirmou Vitor Augusto Koch.

O presidente da OAB será um dos agraciados, no dia 13 de dezembro,em Porto Alegre, com o troféu Mérito Lojista 2016, na categoria Personalidade Jurídica Nacional. O evento é promovido pela FCDL-RS e apresenta o reconhecimento do Movimento Lojista gaúcho para empresas e personalidades que mais se destacaram em promover ações de fortalecimento do segmento varejista. 

Acompanharam o presidente Vitor Augusto Koch na reunião na OAB o 1o vice-presidente Fernando Palaoro; os vice-presidentes Jorge Prestes Lopes e Cladimir Coppini; o 1o diretor financeiro Moacir Lodi; os diretores distritais Sidnei Luis Soder, Clarindo Martins Barbosa e Mauro Rogerio da Silva; e o superintendente Leonardo Neira. 

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Palestrante da 47a Convenção Estadual Lojista, Marcus Ronsoni, destacou a capacidade de saber inspirar e desenvolver pessoas para impulsionar negócios

Com o tema "Liderança na Gestão", o presidente da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC), Marcus Ronsoni, foi mais um palestrante a integrar a programação da 47ª Convenção Estadual Lojista da FCDL-RS. O painelista afirmou que no mundo dos negócios é importante compreender a diferença entre gestão e liderança. Para tanto, utilizando como exemplo um processo aplicado em sua residência com a empregada doméstica Jaci, apresentou ferramentas e técnicas para que o líder possa aproveitar melhor o potencial humano existente na sua empresa, a partir do incremento do nível de satisfação, do engajamento, da retenção de talentos e do desempenho da empresa. 

- Nem todo gestor é um líder e vice-versa. O melhor gestor consegue ir até o limite de sua capacidade pessoal. Já um bom líder tem a sua capacidade de gerar resultados quase que ilimitada, pois sabe inspirar e desenvolver pessoas - ressaltou Ronsoni. 

Para o palestrante, o capital humano é o maior patrimônio dos empreendimentos e é preciso que os gestores saibam valorizar seus colaboradores, já que liderar é gerenciar sentimentos. 

- Um líder pode influenciar decisivamente os resultados de sua equipe e, por consequência, os efeitos dos negócios, com maior ou menor impacto, dependendo da sua alçada e da adequação do seu estilo às necessidades da empresa e dos liderados. Há vários exemplos de empreendimentos que reverteram seus resultados, tanto positiva quanto negativamente, através da mudança de sua liderança - afirmou Ronsoni. 

Um dos exemplos de liderança que Marcus Ronsoni citou foi a coaching, que é responsável pela busca, desenvolvimento e retenção de talentos. Em sua avaliação como educador corporativo, Ronsoni aponta o coaching como fundamental para incentivar o colaborador. 

- O segredo do líder coaching é conseguir identificar e capacitar os talentos internamente, adequando-nos às demandas da empresa. O coach é, acima de tudo, um educador, alguém que desafia, incentiva e aposta no liderado, estimulando nele o desenvolvimento do empreendedorismo - ressaltou. 

Por fim, na opinião de Marcus Ronsoni, cabe ao líder conseguir entender as necessidades individuais, coletivas e gerenciar o clima organizacional, percebendo o que está sendo dito, além do que está sendo verbalizado. É ter a capacidade de perceber o sentimento alheio compreendendo-o, mas sem envolver-se sentimentalmente nos problemas de seus liderados, vivendo a sua situação como se de fato fosse sua. 

De acordo com o painelista, é fato comprovado que colaboradores que são desrespeitados em seus ambientes de trabalho acabam reduzindo sua capacidade de produção. Por isso, é fundamental que o verdadeiro líder tenha em mente que deve conduzir sua gestão de maneira imparcial, correta e determinada a construir um ambiente de trabalho que gere prazer na convivência e dê resultados interessantes para o empreendimento. 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar