Comunicação

Palmeira das Missões recebeu primeiro evento do Projeto Gestão Consciente da FCDL-RS

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 Iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul busca a integração e capacitação dos líderes das CDLs gaúchas 

  

A primeira reunião do projeto Gestão Consciente – Construindo Resultados, que integra o programa de capacitação e atualização QCDL, desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, foi realizada na sexta-feira (09/03), em Palmeira das Missões. O encontro abriu a série destinada a integrar e capacitar os presidentes, diretores e gestores das Câmaras de Dirigentes Lojistas gaúchas quanto ao papel da liderança e o modelo de gestão, ampliando conhecimentos quanto a governança do sistema CNDL e FCDL-RS.

 

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, esteve presente ao evento que reuniu presidentes e executivos de CDLs da região e destacou a força do movimento lojista gaúcho e a importância do varejo estadual estar unido na defesa de seus interesses, um fator que facilita as conquistas já obtidas pelo segmento e as que virão no futuro.

 

- Pautados pelo associativismo e pelo trabalho coletivo em favor do desenvolvimento do varejo, nós, lojistas, temos condições de fortalecer as entidades representativas como FCDL e CDLs, incrementar os negócios e sermos, de forma permanente, a voz das demandas do segmento junto aos poderes públicos constituídos – afirmou Vitor Augusto Koch.

 

O dirigente lembrou de conquistas que a FCDL-RS obteve nos últimos anos para melhorar o ambiente de negócios do varejo gaúcho e afirmou que isso foi possibilitado pelo poder de representação da Federação e das Câmaras de Dirigentes Lojistas a partir do momento que seus associados compreenderam o papel das entidades nesse processo.

 

- Com a realização do projeto Gestão Consciente – Construindo Resultados, a FCDL-RS apoia as CDLs na aplicação dos mais modernos e eficazes modelos de gestão, possibilitando que elas gerem mais valor junto aos seus associados. Estamos aperfeiçoando os líderes varejistas que seguirão o caminho por mais conquistas para o segmento – destacou Vitor Augusto Koch.

 

Os presidentes da CDL Palmeira das Missões, César Scarton, e da CDL Panambi, Selonei José Stochero, elogiaram a iniciativa da FCDL-RS, salientando que esse processo de estreitamento das relações entre as entidades permite que os dirigentes lojistas municipais ampliem seus conhecimentos em relação a processos, produtos, serviços e demandas do segmento. Além disso, ter a oportunidade de receber o presidente Vitor Augusto Koch e a equipe da Federação na região lhes permitiu estarem presentes e trocar ideias e experiências importantes para o incremento das entidades que dirigem.

 

O prefeito municipal de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire (PDT), também participou do encontro, juntamente com o presidente em exercício da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Leandro Lima (PSC). Ambos parabenizaram o presidente Vitor Augusto Koch e a FCDL-RS pelo apoio ao varejo do município e às demandas institucionais da CDL local. 

 

A equipe da FCDL-RS presente em Palmeira das Missões teve, além do presidente Vitor Augusto Koch, a presença do 1º diretor financeiro Moacir Lodi; dos diretores distritais Cladimir Coppini e Walter Nickhorn; do gerente comercial Daniel Luz; e da gestora do programa QComércio, Júlia Dálmas.

 

O projeto Gestão Consciente – Construindo Resultados prevê a realização de reuniões regionais, devendo percorrer todas as regiões do Rio Grande do Sul ao longo de 2018. Em cada reunião estarão presentes os dirigentes de CDLs das regiões abrangidas pelo encontro e a equipe da FCDL-RS.

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar