Comunicação

FCDL-RS lança o Observatório do Movimento Lojista

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Iniciativa atende demanda da agenda estratégica da entidade para o triênio 2018/2020, fornecendo informações fundamentais para o desenvolvimento do varejo gaúcho

 

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS lançou e disponibilizou para suas entidades afiliadas, nessa semana, o Observatório do Movimento Lojista. A iniciativa atende demanda que consta na agenda estratégica da Federação para o triênio 2018/2020 e amplia a força da representatividade da FCDL-RS, fornecendo informações fundamentais para o desenvolvimento do varejo estadual.

- O Observatório apresenta a análise mensal do que está acontecendo com o varejo gaúcho, brasileiro, mundial e o nos municípios, além de apontamentos das tendências para os próximos meses e anos, para serem utilizadas pelos presidentes e executivos das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – explica o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Segundo o presidente, dessa forma as entidades serão geradoras de conteúdo e poderão divulgar o trabalho para os lojistas de suas cidades, comunidade e imprensa local.

- Assim, as CDLs reforçam seu poder de representação do segmento lojista em seus respectivos municípios – destaca Vitor Augusto Koch.

As informações contidas no Observatório serão repassadas com agilidade ímpar em se tratando de entidades empresariais no Rio Grande do Sul. O trabalho produzido pelo Departamento de Economia da FCDL-RS mescla rapidez e credibilidade, diferencial que coloca as entidades em destaque a partir de temas específicos que serão divulgados.

O Observatório se propõe a trazer conteúdos diferentes mensalmente, apresentando entre outros indicadores de emprego, de vendas, de inadimplência e de recuperação de crédito, de municípios, do Estado e do País. Além disso, temas de interesse da classe lojista serão disponibilizados no Observatório a fim de ampliar o conhecimento dos dirigentes, empresários e empreendedores que atuam no varejo gaúcho. 

O primeiro indicador disponibilizado foi Emprego Municipal, abrangendo todas as CDLs afiliadas à FCDL-RS. 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar