Comunicação

Justiça nega novo pedido de afastamento do presidente

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A juíza da 4ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, Rute dos Santos Rossato, indeferiu, nos dias 16 e 17 de dezembro, novos pedidos feitos pelos detratores do Movimento Lojista Gaúcho no sentido de afastar o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, do legítimo exercício de seu cargo.

 

Foram mais tentativas de retirar o presidente Vitor Augusto Koch da presidência da Federação, para a qual foi eleito com ampla margem de votos em 2017. Em todas elas, a defesa exercida pela FCDL-RS comprovou que não há elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano e o risco ao resultado útil do processo. 

 

De acordo com a magistrada, o fato do presidente da entidade estar sendo investigado não interfere no trâmite da investigação criminal, já que as medidas de cautelares de busca e apreensão de documentos já foram realizadas, como o próprio autor informa na inicial. Logo, ausente os requisitos da probabilidade do direito invocado e risco de dano, o seu indeferimento é a medida que se impõe, mantendo o presidente a frente da FCDL-RS até o julgamento da questão.

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar