Comunicação

Reforma Tributária pode diminuir custo do governo para a sociedade

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em reunião com empresários, ministro Onix Lorenzoni destacou as principais ações realizadas até o momento pelo presidente Jair Bolsonaro 

 

Em mais uma agenda institucional de extrema importância para o movimento lojista gaúcho, o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou no dia 9 de agosto, da reunião-almoço com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onix Lorenzoni, realizado na sede da FIERGS, em Porto Alegre. No encontro, Onix afirmou que a aprovação da Reforma Tributária servirá para diminuir o número de impostos no País, o tamanho do impacto deles sobre o PIB e também para reduzir nominalmente cada um dos tributos.

 

O ministro enfatizou que o presidente Bolsonaro quer ser o primeiro da história brasileira a diminuir o custo do governo sobre a sociedade brasileira. Tudo isso foi dito na palestra "Brasil 2020 - Um Novo País”. Na reunião com os empresários na FIERGS, o ministro-chefe da Casa Civil apresentou também os primeiros resultados do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), lançado ainda em 2017 e complementado no atual governo. Foram 147 projetos concluídos até maio de 2019, com R$ 260,2 bilhões em investimentos garantidos para os próximos anos, além de R$ 54,1 bilhões pagos em outorgas diretamente para a União. São obras de infraestrutura distribuídas em setores de ferrovias, portos e hidrovias, energia, óleo e gás, aeroportos, rodovias e mineração, entre outros.

 

Na avaliação do presidente Vitor Augusto Koch, as medidas que o governo federal está tomando vão ao encontro dos anseios da população, que clama por uma Estado mais enxuto, por menos tributos e por mais emprego e geração de renda. O presidente da FIERGS, Gilberto Petry, por sua vez, salientou que há um conjunto de fatos e sinalizações que provocam expectativas animadoras para a sociedade brasileira.

 

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar