Comunicação

Otimismo pelo retorno do desenvolvimento do RS e do Brasil

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Solenidade de abertura das 49ª Convenção Estadual Lojista, em Novo Hamburgo, foi marcada pela expectativa de que o estado e o país retomem o viés de crescimento a partir de 2019

 

Mais uma grande noite de emoção e alegria foi vivida pelo movimento lojista do Rio Grande do Sul com a abertura, na terça-feira (02/10), da 49ª Convenção Estadual Lojista, no Hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo.

 

As autoridades que se manifestaram ao longo da solenidade, pontuaram suas falas com um tom otimista, de olhar para o futuro e buscar as soluções que favoreçam o desenvoestaram ao longo da solenidade, pontuaram suas falas com um tom otimista, de olhar para o futuro e bulvimento não apenas do segmento varejista, mas de toda a economia do Rio Grande do Sul e do país.

 

Em sua saudação, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, conclamou o público presente a realizar uma oração em agradecimento ao fato de todos poderem estar vivendo um momento de congraçamento, troca de experiências e aquisição de mais conhecimentos.

 

- Mais uma vez temos a oportunidade de reencontrar amigos e companheiros de jornada, de buscar mais qualificação e de nos preparar para superar os obstáculos que se apresentam diariamente em nossos negócios. Os lojistas são verdadeiros heróis e nós nos orgulhamos em poder representá-los na FCDL-RS, buscando atender suas demandas da melhor forma possível – salientou Vitor Augusto Koch.

 

Além disso, Vitor Augusto Koch lembrou que a Convenção mostra que mesmo nos momentos difíceis, como os vividos no Brasil atualmente, é possível superar os obstáculos com garra, tenacidade e inovação e, assim, desenvolver e fortalecer os negócios.

 

O primeiro vice-presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e presidente da FCDL-SC, Ivan Tauffer, também prestigiou a solenidade e destacou a importância do tema “Oportunidades de Crescimento” escolhido para esta edição do encontro promovido pela FCDL-RS.

 

- Sabemos que as adversidades também trazem consigo chances de desenvolvimento, mesmo diante do cenário de instabilidade pelo qual o país passa. A criatividade e planejamento são fundamentais para lidarmos com essas situações – ressaltou Ivan Tauffer.

 

A secretária Susana Kakuta, da secretaria estadual de Minas e Energia e da secretaria estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que representou o Governo do Estado na solenidade, também falou da importância dos empreendedores do varejo buscarem o seu crescimento tendo a união em torno de seus objetivos como mola propulsora desse processo. Segundo ela, o governo gaúcho está preocupado em buscar a melhoria das condições para todos os setores da economia.

 

Por sua vez, a prefeita municipal de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, falou do orgulho da cidade em receber os convencionais de todo o Rio Grande do Sul e da oportunidade de mostrar a força do comércio hamburguense. Houveram, ainda, manifestações do presidente da Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) Novo Hamburgo, anfitriã do evento, Gilberto Kasper, e do 1º diretor financeiro da FCDL-RS e coordenador da Convenção Estadual Lojista, Moacir Lodi.

 

Homenagem aos presidentes de CDLs

 

A noite também de homenagem a presidente de CDLs que tomaram posse a frente de suas entidades durante o ano de 2018. Uma forma de cumprimentar empresários que se dedicam aos seus empreendimentos e ao bem coletivo da sociedade e das comunidades que representam.

 

- O desafio de liderar, integrar e valorizar um setor tão importante como o varejo exige líderes com visão, determinação e capacidade de resiliência. E isso, nós vemos em cada um dos presidentes das CDLs afiliadas à FCDL-RS, o que nos deixa extremamente felizes – enfatizou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

 

Receberam a homenagem durante o evento as presidentes da CDL Arroio do Meio, Leonisia Kunzler e da CDL Erechim, Arlei Lucia Balestrin Cavaletti, e os presidentes da CDL Alegrete, Francisco Cesar do Prado Pedroso;, da CDL Terra de Areia, Amilco Witt Knevit; da CDL Salvador do Sul e São Pedro da Serra, Clovis Marcelo Roesler; e da CDL São Leopoldo, Olinto Menegon.

 

Prestigiaram a solenidade de abertura da 49ª Convenção Estadual Lojista os diretores da FCDL-RS, 1º vice-presidente Jorge Prestes Lopes; vice-presidente Nara Coppini; vice-presidente Ademir Sebben; 1º diretor secretário Marcelo Peretti; 2º diretor secretário Pedro Jacó Schneider e 2º diretor secretário, Affonso Flavio Angst. Também a secretária de Desenvolvimento Urbano de Novo Hamburgo, Roberta Gomes de Oliveira; os diretores do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos e Carlos Alberto Schütz; a presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA/RS), Claudia de Souza Pereira Abre; o diretor do Jornal do Comércio, Giovanni Tumelero; a vice-presidente de Operações do PGQP, Débora Oppitz Giacomet; o diretor de Relações com a Comunidade do Grupo Editorial Sinos, Miguel Schmidt, além de diretores distritais da FCDL-RS e presidentes de CDLs afiliadas.

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar