Comunicação

FCDL-RS presente no lançamento da Campanha Vote Consciente

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Presidente Vitor Augusto Koch prestigia a solenidade realizada pela OAB/RS e destaca a importância da iniciativa para fortalecer a cidadania

 

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, integrou o expressivo grupo de personalidades gaúchas que prestigiou o lançamento da Campanha Vote Consciente, realizada pela OAB/RS. No evento que aconteceu no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, na noite de 8 de agosto, Vitor Augusto Koch parabenizou os presidentes do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, e da OAB/RS, Ricardo Breier, pela importância da iniciativa que busca levar aos eleitores de todo o país a conscientização sobre a necessidade de eleger bons representantes e fortalecer a democracia.

 

O presidente Vitor Augusto Koch também reiterou o apoio da FCDL-RS à Campanha Vote Consciente, lembrando que a ação vai contribuir de forma significativa no fortalecimento da cidadania e da credibilidade do voto.

 

- Muito importante essa iniciativa que busca oportunizar aos cidadãos o quanto seu voto é decisivo para modificar o atual cenário político do país. Cada eleitor deve refletir bem sobre em qual representante vai depositar sua confiança nas eleições de outubro, pois isso terá reflexos no futuro do Brasil e na construção de um país melhor para todos – afirmou Vitor Augusto Koch.

 

O evento de lançamento da campanha teve como principais sentimentos a união pela cidadania, pela busca de informação e pela mudança do quadro político em que o Brasil se encontra estagnado.

 

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou a trajetória de lutas da entidade em favor das causas importantes do Brasil e lembrou que a Campanha Vote Consciente vai atuar no sentido de levar informações, formar eleitores criteriosos e empoderar os cidadãos sobre o seu protagonismo democrático.

 

Já o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou a importância da conscientização do poder e dever do voto e desse momento de reflexão.

 

- Tudo foi feito como uma obra verdadeiramente coletiva. A OAB e o Conselho Federal da OAB, neste momento estão lançando aqui no Rio Grande do Sul, essa campanha nacional. A Ordem está cumprindo seu papel, chamando a sociedade civil para que protagonize um momento impar na sociedade brasileira. O quanto cada cidadão brasileiro tem que ter de responsabilidade neste momento na escolha do seu candidato. Se nós queremos, e tenho a convicção de que todos nós queremos, mudar tudo isso que estamos vendo hoje na política brasileira, nós precisamos exercer este ato de cidadania, que é o ato de votar com muita responsabilidade – enfatizou Lamachia.

 

A solenidade teve, ainda, o debate dos cientistas políticos Silvana Krause e Luciano da Ros e a apresentação dos músicos Hique Gomez e Negra Jaque, que cantou a música que fez para a campanha.

R. Doutor Flores, 240 2°Andar - Centro Histórico | Porto Alegre - RS | CEP 90020-120 | (51) 3213.1777 | fcdl@fcdl-rs.com.br

© 2018 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS. Todos os direitos reservados.

Procurar