Jo Lima

______________________

Resiliência:
Competência Essencial
para Alta Performance

Já podemos afirmar que o desenvolvimento comportamental é tão importante quanto o desenvolvimento técnico e especialmente nos tempos atuais a inteligência emocional é fator decisivo para o êxito das Organizações. Os Lojistas – atuando em um contexto de mudanças constantes e na busca por resultados cada vez mais desafiantes, têm valorizado profissionais com um elenco de competências não só técnicas, mas, sobretudo comportamentais. É o fator emocional que determina e estimula a produtividade, o comprometimento, a criatividade e outras tantas competências requisitadas pelo ambiente de varejo.

A palestra resiliência visa estimular a terceira dimensão da competência, a atitude, pois esta dimensão determina as outras, ainda que se tenha todo o conhecimento disponível e habilidade em acessar sistemas, de nada adiantaria se faltar o elemento principal que é o querer fazer.

Precisamos entender porque algumas pessoas são permanentemente prejudicadas pelos reveses pessoais ou pelas mudanças traumáticas, enquanto outras conseguem manter o equilíbrio emocional e seguem em frente, mais bem preparadas para as crises futuras? Agindo de forma resiliente, conseguimos fazer com que o estresse seja uma força que luta a nosso favor, e não contra nós.

OBJETIVOS

  • Ampliar o entendimento de si e de outros, e análise do impacto dos seus comportamentos em pessoas, equipes e ambiente de trabalho.

  • Transformar a pressão por resultados em combustível para o crescimento pessoal e profissional.

  • Desenvolver competências emocionais, integrar e valorizar as pessoas.

  • Ampliar a compreensão de que a pressão psicológica e ambientes desfavoráveis fazem parte da evolução humana. Aprender pela dor é uma escolha de cada indivíduo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Resiliência: o que é isso?

  • A importância da Inteligência Emocional nos tempos atuais.

  • Resiliência: como usá-la para que a sua inteligência físico-emocional esteja equilibrada em momentos de crise.

  • O impacto das emoções e sentimentos nas suas atividades diárias.

  • Resiliência: como desenvolver a capacidade de se recuperar e de crescer em meio a sucessivos desafios.
  • O fatalismo e a vitimização passam longe das pessoas resilientes.

  • Roda da Vida da Resiliência: como expandir as 12 características essenciais que compõem a vida de uma pessoa resiliente: autoestima, independência de pensamento e ação, pressão psicológica, criatividade, concentração, mente aberta e receptiva a nova ideias, perspectiva de vida evolutiva, percepção dos seus próprios sentimento e dos outros, senso de humor, disciplina e alto grau de responsabilidade, habilidade de dar e receber nas relações com os outros, reconhecimento e desenvolvimento dos seus próprios talentos.

  • Resiliência: cultive-a e se torne criativo, resistente às frustrações, hábil na procura de soluções para os problemas e capaz de fazer de um limão uma fábrica de limonada.

  • Sugestões práticas para desenvolver a Resiliência. 

Jo Lima estará na
49ª Convenção Estadual Lojista
dia 03 de Outubro na
FENAC - Novo Hamburgo/RS.

Não perca essa chance,
faça agora a sua inscrição.

Sobre JO LIMA

Reconhecida nacionalmente por desenvolver a cultura emocional nas Organizações e potencializar pessoas para o alcance da alta performance. Conferencista nacional dos temas: Resiliência, Gestão de Equipes, Liderança e Coaching, Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance, Desenvolvimento de Competências Individuais e Atendimento ao Público. Profissional com mais de 16 anos de experiência no desenvolvimento e aplicação de programas de treinamentos comportamentais, técnicos, motivacionais, com experiência em aplicação de desenvolvimento de metodologias vivenciais em empresas de diversos segmentos de atuação e instituições públicas. Associada a International Stress Management Association (ISMA-BR).

Associada à SOBRARE – Sociedade Brasileira de Resiliência. Associada a ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância. Mestre em Direito pela Unisinos, Coach formada pelo Integrated Coaching Institute. Pós-Graduada em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Graduada em Direito pela Unisinos. Possui sólidos conhecimentos na área de treinamento: desde o planejamento, identificação das necessidades, definição de cronogramas, desenvolvimento e acompanhamento dos resultadosdas ações de T&D.

Experiência em identificação e levantamento de necessidades internas com o desenvolvimento e implantação de capacitação corporativa que visem atender a essas necessidades. Como Coach atua como facilitadora no desenvolvimento de equipes e líderes nas organizações e na expansão de competências de profissionais das mais diversas áreas de atuação.

Realização

Apoio

Apoio

Apoio

Patrocínio

Apoio Institucional

© 2018 FCDL-RS. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Informática FCDL-RS.

Please publish modules in offcanvas position.